O Projeto da Travessia Urbana da cidade de Juazeiro (BA) tem prazo final de conclusão de 24 meses (2 anos). A previsão foi divulgada pelo engenheiro Marcos Torres. Ele fez a presentação do projeto na reunião realizada no auditório da Univasf, Campus Juazeiro Bahia. A equipe destacou que a obra é complexa e “que a expectativa é cumprir o prazo. As obras sertão entregues por partes.”
O projeto é apresentado pela equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Bahia (DNIT-BA).
O Superintendente do DNIT/Bahia, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Roberto Alcantara, disse que “a obra só saiu graças ao empenho do atual Governo Federal e que não terá paralisação. O Governo Federal já disponibilizou as condições das obras para a infraestrutura e as obras vão fluir, a partir de agora a obra terá uma celeridade maior em seu andamento. Vamos avançar o fluxo da obra“.
“A nossa intenção é cada vez mais diminuir os transtornos no trânsito e entregar uma grande obra para todos“, disse Roberto ressaltando que existe falhas na comunicação das informações sobre o andamento desta obra. A obra prevê a construção de 5 viadutos e duas pontes. O Superintendente garantiu também que “o trecho da BR 235 entre o contorno da São Luís e o Batalhão será entregue em outubro“.
PROJETO – O Ministério da Infraestrutura e o DNIT são os responsáveis pela realização da obra da Travessia Urbana de Juazeiro que tem o orçamento previsto de mais de R$ 180 milhões. O projeto inclui a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, começando com a construção de um viaduto na região da Lagoa de Calú.