A falta de energia nos municípios de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) e cidades vizinhas, na tarde desta quinta-feira,14, aconteceu devido a um incêndio doméstico, na altura da subestação da Chesf em Juazeiro. É o que aponta nota divulgada 9º BBM (Batalhão de Bombeiro Militar) enviada à imprensa. Confira abaixo o comunicado:
Por volta das 13 horas deste dia 14 de setembro de 2023, a Base Norte/Juazeiro da Operação Florestal foi acionada por meio do Centro Integrado de Comunicações – Cicom – a fim de atender a uma ocorrência de incêndio em vegetação nas proximidades da estação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco – Chesf – em Juazeiro. Duas guarnições de combate a incêndio florestais, deslocaram imediatamente ao local informado, iniciando o combate. Posteriormente, visto a grande área afetada, outras duas guarnições foram empregadas.
Segundo informações colhidas no local, o incêndio iniciou-se com a queima de lixo doméstico realizada por um morador que, ao perder o controle da situação, solicitou apoio do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.
Com a interrupção, 112 mil residências nas cidades Petrolina, Juazeiro, Afrânio, entre outros municípios da região tiveram perda de energia elétrica por mais de 2h.
(As informações são do Major BM Luciano Alves, Comandante da Base Florestal Norte).
Foto: montagem blog Jean Brito