quarta-feira, fevereiro 21, 2024
spot_img
InícioAPLBAPLB orienta Núcleos Territoriais de Educação a definirem cronograma para reposição de...

APLB orienta Núcleos Territoriais de Educação a definirem cronograma para reposição de aulas para alunos da rede estadual de ensino após paralisações 

Ascom/APLB

Após os dias em que estiveram com atividades paralisadas devido à mobilização e manifestações pelo pagamento dos precatórios do Fundef com juros e correção monetárias, a APLB Sindicato realizou reunião para definir de que forma serão repostos os dias de aula para os alunos da rede estadual de ensino em todo o Estado.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o coordenador geral da APLB Sindicato na Bahia, professor Rui Oliveira falou sobre as orientações que devem ser seguidas pelas delegacias e núcleos da entidade. “Depois da reunião que tivemos com a secretária de educação do Estado, tratamos de vários pontos e o mais importante foi a questão da reposição dos conteúdos dos dias parados. Ao todo foram 6 dias e nossa proposta objetiva foi que, até o dia 06 de setembro todas as escolas que tiveram paralisações devem mandar um cronograma de conteúdo de reposição para os NTEs (Núcleos Territoriais de Educação), e o governo se compromete em devolver todo o dinheiro que foi confiscado até o dia 11 de setembro”, explica. Ele afirma ainda que a proposta vem como um apelo ao governador da Bahia, Jerônimo.

Durante a reunião, a direção da APLB Sindicato pediu também respostas do executivo para questões como a publicação de Portaria que cria comissão para conduzir a eleição de gestores escolares, a análise dos indeferimentos da GEAP(M) – Gratificação de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional – e concessão de licença prêmio para coordenadores pedagógicos. A APLB pediu ainda a extensão da licença pecúnia para estes profissionais de ensino e o executivo ficou de analisar.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments