Aconteceu, no dia 24/08/2023 uma Assembleia com a Rede Municipal de Ensino com o objetivo de informar e deliberar sobre a audiência que aconteceu ontem, dia 23/08/2023 entre APLB-Sindicato, MP e Secretaria de Educação.
A diretora da entidade, Maria do Carmo iniciou a Assembleia fazendo um levantamento sobre as escolas que aderiram a paralisação, constatando que adesão de mais de 70% da classe, em seguida, solicitou a todos que falassem sobre merenda nas escolas e algumas delas informaram que continua O problema da falta de merenda, inclusive tendo creches de tempo integral que estão trabalhando em tempo parcial devido a essa falta de merenda suficiente, contradizendo assim O que foi informado pelo Secretário.
Após a fala de alguns professores, foram repassadas as informações e solicitada a opinião da classe se continuaria ou não a paralisação no dia 25/08/2023, já que houve pouco avanço na negociação.
A categoria decidou por unanimidade que a paralisação continua durante a sexta-feira, retornando na segunda-feira, dia 28l08/2023 e ficando em estado de mobilização até que a Secretaria de Educação apresente os dados solicitados para a avaliação do financeiro, bem como das informações funcionais para o necessário reordenamento da rede.
Contamos com a participação de toda a classe e o apoio da sociedade, uma vez que a luta é justa e por melhoria da qualidade da educação e respeito aos direitos da categoria.
APLB-Sindicato, a luta é pra valer!
A Direção!
*A APLB Comunica a todos que a paralisação permanecerá nesta-feira, dia 25/08/2023