quarta-feira, fevereiro 21, 2024
spot_img
InícioAPLBAPLB Sindicato em Juazeiro se reúne com secretário de educação para discutir...

APLB Sindicato em Juazeiro se reúne com secretário de educação para discutir pauta de interesse da categoria

Ascom/APLB

Em uma reunião realizada nesta quarta-feira (23) com o secretário de educação de Juazeiro Wank Medrado e a associação dos aposentados, a APLB Sindicato colocou em mesa, pauta reprimida – que já havia sido enviada à Secretaria de Educação. Foi colocada em discussão a eleição dos gestores e coordenadores pedagógicos, além do Revalida .

O diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery afirmou que está cobrando da SEDUC a publicação do edital para certificação de gestores e coordenadores, a normalidade do transporte escolar e a complementação do reajuste dos aposentados que só receberam 11% em 2022 e o valor precisa ser complementado para chegar aos 26%.

“Tivemos a solicitação para que o município corrija a distorção do plano com a elevação do padrão e da classe dos funcionários que deve ser de 2,5% (no padrão) e 5% (na mudança do último padrão e o primeiro padrão da classe subsequente). Isso não está acontecendo, pois os funcionários estrão ficando prejudicados, recebendo apenas 1,5% e 3%. Precisa ainda devolver a regência aos aposentados que foram para a aposentadoria sem direito aos 20% de regência”, explica Gilmar Nery.

Foi colocada em pauta a homenagem realizada pela APLB todos os anos aos professores em uma grande festa que será realizada no clube de campo da entidade no dia 14 de Outubro.

Gilmar Nery disse ainda que vai se reunir com o IPJ (Instituto de Previdência de Juazeiro) para resolver questões da complementação do reajuste e ver um parecer jurídico para encontrar uma saída na devolução da regência aos aposentados. “A APLB está atenta, em busca de resolver as questões dos direitos dos trabalhadores, mas também em resolver as questões pedagógicas e outras que estão incomodando os trabalhadores em educação com relação à plataforma e as exigências que estão sendo feitas pela Secretaria de Educação”.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments