quinta-feira, setembro 28, 2023
spot_img
InícioAcessibilidadeTransforma Petrolina conhece projeto 'Banho Solidário' em Feira de Santana-BA

Transforma Petrolina conhece projeto ‘Banho Solidário’ em Feira de Santana-BA

A população em situação de rua enfrenta muitas dificuldades e fica exposta a insegurança alimentar, indisponibilidade de água potável, privação de sono e agravos a situações de vulnerabilidade. Para fortalecer as ações existentes no município, a equipe do programa Transforma Petrolina participou, no fim de semana, de uma visita técnica, em Feira de Santana, na Bahia, para conhecer o projeto “Banho Solidário” e os impactos positivos da iniciativa.

O projeto é idealizado pela Igreja Batista Alvorada, através do pastor Hermes Junior, e funciona há quase dois anos na cidade baiana. A iniciativa promove a inclusão social das pessoas em situação de rua, proporcionando-lhes condições dignas de higiene pessoal e incentivando a sua reinserção na sociedade. As ações acontecem a cada 15 dias, através de um banheiro móvel gratuito e de dezenas de voluntários engajados em promover acolhimento e cuidados.

Além do banho quentinho para homens, mulheres e crianças em situação de rua, o projeto distribui roupas limpas, kits de higiene, agasalho, alimento e oferece, também, acompanhamento personalizado para aquelas pessoas que desejam sair das ruas ou voltar para o seio familiar.

Durante a visita técnica, a coordenadora do projeto explicou os acertos da iniciativa social, os impactos sociais que o banho solidário oferece, a promoção da conscientização coletiva e a responsabilidade social da ação. “Essa iniciativa tem como objetivo fazer com que essas pessoas tenham um novo projeto de vida. Não consiste apenas no banho, nós levamos agasalhos, cobertores e alegria também. Juntamente com isso, se eles precisam de uma passagem, se precisam ir para um centro de recuperação, nós fazemos isso”, afirma a coordenadora do projeto Banho Solidário, Giana Carla Reis.

Para a assessora técnica do Transforma Petrolina, Kátia Carvalho, o projeto promove dignidade e dá oportunidade. “Um banho pode ser algo simples para muita gente, mas, para essas pessoas em situação de rua pode ser o momento crucial para a mudança de vida”, destaca.

Nayra Lima

Assessora de Imprensa do Transforma Petrolina

Foto: ascom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments