quarta-feira, fevereiro 21, 2024
spot_img
InícioDestaqueTransforma Petrolina abre vagas de voluntariado para médicos

Transforma Petrolina abre vagas de voluntariado para médicos

O voluntariado médico permite que os profissionais empreguem sua formação e conjuntos de habilidades específicas para o bem comum, enquanto desfrutam dos efeitos edificantes de ajudar os outros. Para incentivar o engajamento dessa categoria em atividades voluntárias, o Transforma Petrolina abre vagas para o projeto “Médicos do Bem”. A iniciativa tem por objetivo ofertar serviços de saúde para famílias que residem em comunidades situadas na zona rural da cidade.

A primeira ação do projeto conta com o apoio do Lions Clube e será realizada no dia 12 de agosto, no distrito de Nova Descoberta, durante a edição do Programa “Bora Petrolina”, que reúne poder público e iniciativa privada com diversos serviços nas áreas da saúde, assistência social, assistência jurídica e outros.

As vagas são destinadas para as especialidades de cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, pneumologista dentre outros. O médico interessado deve se cadastrar na plataforma www.transformapetrolina.com.br e em seguida escolher a vaga da especialidade que atua. Após a inscrição aprovada, a equipe do Transforma Petrolina entrará em contato para organizar a logística.

Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, o envolvimento desses profissionais no serviço voluntário impacta a vida deles e na de muitas pessoas. “Os médicos podem fazer a diferença para aqueles que são atendidos e para o seu próprio futuro ao mesmo tempo. Nenhuma tarefa é pequena demais quando se trata de ajudar os outros”, afirma.

Nayra Lima

Assessora de Imprensa do Transforma Petrolina

Foto: ascom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments