quarta-feira, fevereiro 21, 2024
spot_img
InícioAcessibilidadeTransforma Petrolina reúne instituições sociais para apresentar balanço do São João Solidário

Transforma Petrolina reúne instituições sociais para apresentar balanço do São João Solidário

O São João Solidário é uma estratégia do Transforma Petrolina para potencializar a pauta do voluntariado e da solidariedade durante as festividades do Ciclo Junino. Nessa sexta-feira (30), o programa reuniu representantes das instituições sociais que foram beneficiadas com as ações e doações do São João Solidária 2023 para apresentar o balanço com os resultados positivos das atividades realizadas durante o período junino na cidade e a quantidade de alimentos arrecadados que serão destinados para as 32 entidades participantes.

Além da arrecadação, o São João Solidário também fomentou o empreendedorismo feminino através de cursos profissionalizante para mulheres; resgatou a memória junina nos idosos com o “Forró do Vovô”; promoveu o fortalecimento do empreendedorismo social nas instituições sociais por meio da “Colab Solidária” e estimulou a doação de alimentos e a interação do público nas redes sociais do programa através do “Fã Solidário”.

As instituições beneficiadas pelo São João Solidária são comprometidas com o desenvolvimento social e a sustentabilidade de suas comunidades e atuam na valorização dos idosos, a reabilitação de dependentes químicos, o acolhimento de pessoas em situação de rua, a proteção animal, famílias em situação de vulnerabilidade social, atenção à primeira infância, o acesso à saúde, entre outras.

De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, a participação das entidades nos processos do São João Solidário é fundamental para a transparência e fortalecimento do projeto. “As instituições são muito participativas e entendem a importância de avaliarmos juntos os bons resultados do projeto e já traçarmos novas metas para 2024”, afirma.

Nayra Lima

Assessora de Imprensa do Transforma Petrolina

Foto: ascom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments