quarta-feira, fevereiro 21, 2024
spot_img
InícioJuazeiroCenso 2022: Juazeiro tem crescimento acima da Bahia e do país e...

Censo 2022: Juazeiro tem crescimento acima da Bahia e do país e se torna a 5ª maior cidade do estado

“Os números divulgados pelo IBGE revelam um crescimento formidável para Juazeiro que superou a média de crescimento do estado e também passa a ser a 5ª maior cidade da Bahia. O resultado é um indicativo que nossa cidade tem políticas públicas e infraestrutura que atraem pessoas e as fazem permanecer, fico feliz de saber que o trabalho dessa gestão está dando certo e contribuindo para o crescimento da cidade” comemorou a prefeita Suzana Ramos que ainda frisou. “Apoiamos o trabalho do censo, desde o início, por reconhecer a importância desses dados para desenvolvermos políticas públicas melhores e buscar investimentos para a população”.

Segundo o resultado do último censo, a população de Juazeiro chegou a 235.816 pessoas, em comparação com o censo de 2010 é um aumento de 18,95%. O percentual de crescimento do município é maior que o da Bahia, 0,85%, e do país, 6,45%. Os números também mostraram que Juazeiro ultrapassou o município de Itabuna e se tornou a 5ª maior cidade da Bahia.

Os resultados divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), também, revelam que Juazeiro tem uma densidade demográfica de 35,09 habitantes por km² e uma média de 3,0 moradores por residência.

Censo 2022

O Censo é uma pesquisa que traça o perfil socioeconômico do país, é realizada a cada 10 anos pelo IBGE. Os resultados serão divulgados ao longo do ano e além do tamanho da população, a pesquisa obteve dados sobre as características dos moradores: idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações.

Texto: Matheus Oliveira – Ascom/PMJ

Fotos: Luan Medrado – Ascom/PMJ

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments