quinta-feira, setembro 28, 2023
spot_img
InícioEducaçãoGestores escolares e coordenadores pedagógicos de Sento-Sé participam de reunião formativa

Gestores escolares e coordenadores pedagógicos de Sento-Sé participam de reunião formativa

Com o objetivo de orientar e alinhar o desenvolvimento das ações dos programas Tempo de Aprender e Primeira Infância na Escola em 2023, a Prefeitura de Sento-Sé, através dos Setores Pedagógico e de Programas, da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou nesta quarta-feira (26) uma reunião formativa e de alinhamento com os Gestores e Escolares e Coordenadores Pedagógicos das Escolas da Rede Municipal de ensino contempladas com os referidos programas.

O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, no turno da manhã foi voltado para o programa Tempo de Aprender, momento em que os participantes receberam orientações que vão direcionar a realização das ações distribuídas em 04 eixos, assegurando o acesso nas plataformas do Programa, refletindo sobre os impactos positivos que o mesmo pode gerar.

Já no turno da tarde a reunião foi direcionada para o programa Primeira Infância na Escola, e teve como foco passar informações sobre o preenchimento do Plano de Atendimento que orienta a utilização do recurso financeiro, além de alinhar a realização das ações do Programa neste ano.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Jeorge Ribeiro, a realização das formações são sempre necessárias e muito importantes para a educação do município. “Esse momento foi pensado para oportunizar às Equipes Gestoras informações e treinamentos necessários para conduzir os programas da forma mais eficaz possível em suas Escolas/Núcleos e assim alcançar o objetivo que eles propõem. Os dois programas Tempo de Aprender e Primeira Infância tem objetivos parecidos: o Tempo de Aprender apoia, aperfeiçoa e valoriza a formação de professores e gestores escolares, do último ano da Educação Infantil e do 1° e 2° anos do ensino fundamental. Já o Primeira Infância busca potencializar o desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos”, explicou Jeorge Ribeiro.

Segundo a Coordenadora da Educação Infantil do município, uma das educadoras que conduziu a formação, Lindiane Gomes, o momento foi muito significativo e produtivo para as e Escolas da Rede Municipal de Ensino. “Nosso foco hoje foi sanar as dúvidas de acesso às plataformas dos referidos programas para assim dar aos gestores mais segurança na utilização dos recursos e na execução das ações, viabilizando a oferta de uma educação mais qualificada aos nossos educandos”, destacou Lindiane Gomes.

Para a gestora escolar da Escola Núcleo Maria Mafalda Ribeiro Filha, localizada na comunidade de Ponta d’água, Maria Amélia da Cruz, o momento foi importante e todos tiveram oportunidade de falar, ouvir e sanar dúvidas. “Este foi mais um momento de aprendizagem e compartilhamento de experiência entre colegas que vai com toda certeza contribuir para uma aplicação efetiva dos recursos dos programas que temos na escola. Todo o conteúdo que nos passaram aqui hoje deixou bem claro como executar as ações planejadas aplicando corretamente os recursos, vai ajudar no desenvolvimento da escola e principalmente das crianças que estão na educação infantil e anos iniciais”, avaliou a gestora.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE

Fotos: Secretaria Municipal de Educação

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments