quinta-feira, setembro 28, 2023
spot_img
InícioDestaqueTVE exibe Cosmovisões, documentário protagonizado mulheres indígenas

TVE exibe Cosmovisões, documentário protagonizado mulheres indígenas

Gravado na comunidade indígena Tupinambá, na Serra do Padeiro, no sul da Bahia, o documentário ‘Cosmovisões’ será exibido nesta sexta (14), às 21h, na TVE. A obra se desenvolve com sete mulheres indígenas, que se reuniram e foram convidadas à reflexão, transitando por sua mitologia, ancestralidade e caminhos para o bem viver.

De diferentes lugares do estado da Bahia, Fabiana Kiriri, Glicéria Tupinambá, Maria da Glória, Maya Pataxó Hãhãhãe, Nadia Akawã Tupinambá, Olinda Yawar Tupinambá, Rutian Pataxó falam sobre as novas formas de representação política, social, ambiental e religiosa, dentro e fora de suas comunidades.

Com direção de Marcília Cavalcante, roteiro de Daniella Amaral e com uma equipe de produção formada por mulheres, ‘Cosmovisões’ é uma realização da Multi Planejamento Cultural, em parceria com a Mãe D´Água Filmes, e foi resultado do Edital Bahia na Tela, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), com financiamento da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), via Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments