quarta-feira, fevereiro 21, 2024
spot_img
InícioAPLBAPLB Sindicato homenageia as mulheres em seu dia, em especial as trabalhadoras...

APLB Sindicato homenageia as mulheres em seu dia, em especial as trabalhadoras em educação de Juazeiro

Ascom-APLB

Neste dia 08 de Março, a APLB Sindicato faz sua homenagem a todas as mulheres de Juazeiro, em especial às trabalhadoras em educação que se empenham a cada dia em fazer seu trabalho da melhor forma possível, com afinco, garra e muito amor. Pessoas que se dividem entre o trabalho e a família tendo que se esforçar, muitas vezes, nessa dupla jornada de vida sem deixar de pensar um só instante em todos à sua volta.

“Além de trabalhar fora, as profissionais de educação são guerreiras por fazerem tudo para sempre manter sua família unida, assistida, tendo a vida e a educação de seus filhos como foco primordial e ainda esbanjar o sorriso e a beleza de ser mulher. Nós, da APLB Sindicato fazemos questão, de nesse dia, prestarmos nossa devida homenagem a essas mulheres que encampam todas as lutas, fortalecem os movimentos em bisca de seus direitos e não arredam o pé na batalha pelas conquistas que dão o sustentáculo de suas vidas, profissional e familiar”, enfatiza o diretor da APLB Sindicato em Juazeio, Gilmar Nery.

A todas as mulheres, que têm neste 08 de Março, um dia alusivo que fortalece uma história de séculos de luta e determinação em conquistar seu lugar em todos os espaços antes dominados apenas pelo homem. A busca pelo reconhecimento de seu esforço, de salários equiparados aos dos homens que ocupem mesmo cargo com mesmas funções e horários de trabalho, indistintamente. Tudo isso aliado ao respeito fazendo parte de um mundo justo e igualitário, sem sofrer as inúmeras violências a que muitas estão sujeitas e já foram vítimas é mais que a batalha de uma, mas a guerra travada por milhões no Brasil e em todos os outros países.

Tomando a liberdade de adentrar neste texto da APLB em homenagem às mulheres pelo seu dia, esta assessora, Cristina Laura, mulher de 53 anos, com vida de luta atrelada à força das batalhas diárias de todas neste universo tão masculinizado, gostaria de dizer que “nossa fortaleza se chama determinação, mostrando todo dia que a garra feminina, que tem voz firme, que enxerga ‘olho no olho’, que desbrava e não se cansa jamais de buscar seu lugar. Todas nós somos um alicerce inquebrável neste mundo, às vezes tão injusto. A todas as trabalhadoras em educação que coloco em cada texto que faço nesses 25 anos de jornalismo, meu sincero apreço, ofereço meu abraço, minhas mãos e voz para serem sempre um instrumento que assegure que seremos respeitadas, livres em pensamentos e ideais e com direito de amarmos e sermos amadas. Parabéns mulheres desta minha cidade!”.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments