quarta-feira, março 22, 2023
spot_img
InícioAPLBAPLB Sindicato em Juazeiro se pronuncia sobre adiamento do início do ano...

APLB Sindicato em Juazeiro se pronuncia sobre adiamento do início do ano letivo para dia 06 de Março 

Ascom-APLB

Após divulgação pela prefeitura de Juazeiro de que o início do ano letivo passou para o dia 06 de Março e não 27 de Fevereiro como estava acertado, a APLB Sindicato informa à população de que não recebeu nenhum comunicado acerca dessa mudança enquanto representante dos trabalhadores em educação. Até o momento a Secretaria de Educação não se manifestou sobre o assunto junto à entidade.

De acordo com o diretor da APLB Sindicato Gilmar Nery, também não houve nenhum tipo de manifestação partindo do Conselho Municipal de Educação, com quem a APLB se reuniu para aprovação do calendário escolar de 2023. “Nesse sentido podemos até compreender que o município esteja com problemas relacionados à merenda ou transporte escolar, mas que isso não traga prejuízos do ponto de vista da carga horária dos trabalhadores em educação. Não aceitamos mais que os professores sejam penalizados porque o município não cumpre o calendário na data que já estava acertada oficialmente. Se há esse descumprimento com o que foi acordado e anunciado não são os trabalhadores que deverão arcar com os prejuízos”, ressalta Gilmar.

Na nota divulgada pela SEDUC, consta apenas a informação da nova data de início das aulas das escolas da rede municipal de ensino como “mantimento de uma Educação de qualidade”. Mas, no entendimento da direção da APLB Sindicato, mais uma vez falta à Secretaria de Educação planejamento e organização, pois não faltou tempo entre dezembro e fevereiro para organizar a rede municipal de ensino e iniciar o ano letivo em data que já estava combinada e aprovada pelo Conselho Municipal de Educação.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments