quarta-feira, fevereiro 21, 2024
spot_img
InícioNotíciasGrupo de mulheres da UAVS no Salitre são contempladas com uma cozinha...

Grupo de mulheres da UAVS no Salitre são contempladas com uma cozinha comunitária

No último dia 12 de fevereiro foi realizada em Pau Preto, Salitre, interior de Juazeiro a entrega oficial de uma cozinha comunitária ao grupo de mulheres da comunidade.

A conquista veio através da UAVS, que recebeu esse investimento junto ao deputado federal Afonso Florence (PT) em 2022. A emenda parlamentar chegou até a União das Associações do Vale do Salitre através da Codevasf e foi uma articulação do Coletivo Enxame, que tem uma atuação consolidada no Salitre.

Sede da cozinha comunitária no Salitre

As mulheres já iniciaram o trabalho com produção de sequilhos e planejam outros produtos e quem sabe em breve fornecimento de refeições para empresas e/ou eventos.

O momento contou com animação do sanfoneiro Tuta, que reside na comunidade, e animou mulheres e crianças a vivenciarem um almoço e tarde de muito lazer. Na programação houve ainda reunião da UAVS e feijoada oferecida pela comunidade.

A UAVS aredita na força da mulher salitreia e seguirá defendendo mais projetos desta natureza, especialmente para todas as associações filiadas.

Texto e foto: Coletivo Enxame

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments