A APLB-Sindicato, Delegacia Sindical das Esmeraldas de Casa Nova realizou uma Assembleia virtual para tratar de diversos assuntos, dentre eles o não pagamento do 1/3 férias pelo executivo municipal.
Os participantes decidiram que caso não haja o pagamento do 1/3 férias e do Piso Salarial não participarão da Jornada Pedagógica, tampouco iniciarão as aulas.
Foi justificado que o fato de ter acontecido diversos descumprimentos de acordos passados fazem com que os mesmos não confiem mais na administração Pública.
Algo que também deixa a categoria indignada é a falta de comunicação entre a Administração Pública e o sindicato. Ofícios foram enviados ao Prefeito Wilker Torres e ao Secretário de Educação Uilian Pereira elencando as necessidades urgentes para que se dê início ao ano letivo 2023.
Vale ressaltar que a pauta de reivindicações da categoria foi enviada no início e no final de janeiro, solicitando reunião para a negociação e até o momento não houve resposta aos ofícios enviados e isso faz com a categoria se sinta desrespeitada nos seus direitos.
Foi feita uma enquete que será divulgado o resultado hoje.
Da Redação.