quarta-feira, março 22, 2023
spot_img
InícioPolíticaPF encontra projeto golpista de Bolsonaro na casa de Anderson Torres

PF encontra projeto golpista de Bolsonaro na casa de Anderson Torres

A Polícia Federal encontrou na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, uma proposta de decreto presidencial para reverter o resultado das eleições presidenciais a partir de uma intervenção no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Anderson Torres está nos Estados Unidos, enquanto a Polícia espera sua volta para o Brasil para prendê-lo, conforme determinação judicial.

Segundo a minuta encontrada, guardada no armário do ex-ministro bolsonarista e ainda manuscrita, o objetivo era anular a derrota eleitoral de Jair Bolsonaro, mantendo-o no poder a partir de um golpe.

O plano seria intervir no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir da decretação de um “estado de defesa”.

Anderson Torres está sendo investigado por ter sabotado a segurança do DF e permitido, enquanto secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, a invasão dos bolsonaristas à Praça dos Três Poderes e o ataque ao Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional.

Ele foi demitido da Secretaria na tarde de domingo, enquanto o ataque ocorria. A pedido da Polícia Federal, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou sua prisão.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments