quarta-feira, fevereiro 8, 2023
spot_img
InícioCidadesPrefeitura de Sento-Sé realiza fiscalização para identificar irregularidades na ativação da rede...

Prefeitura de Sento-Sé realiza fiscalização para identificar irregularidades na ativação da rede de esgoto

Com o objetivo de corrigir algumas demandas recorrentes de escoamento indevido de esgotos domiciliares nas ruas de Sento-Sé, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos/Setor de Postura, está realizando esta semana algumas fiscalizações nos bairros da cidade.

De acordo com o setor de fiscalização de postura do município, o setor foi acionado pelo Saae, após averiguação da existência de algumas ligações irregulares, onde os moradores não ligaram o escoamento domiciliar nas caixas coletoras ou redes de esgoto e direcionaram para escoar direto na rua.

“O município estava recebendo algumas reclamações de que a rede de esgoto estava extravasando e correndo a céu aberto. O Saae averiguou, detectou que algumas residências não fizeram a ligação correta, então enviamos a equipe de fiscalização do setor de postura para orientar os moradores sobre a adequação a ser feita. Os moradores foram notificados e receberam um prazo de oito dias para realizarem a adequação necessária”, explica o secretário de Obras e Serviços Públicos, James Ribeiro.

De acordo com James Ribeiro a fiscalização foi realizada nas Ruas Bela Vista 1, 2 e 3 e Trav. Bela Vista, onde foi constatado que as ligações além de estarem fora do padrão estão ocasionando danos à pavimentação das ruas. “Essas ligações feitas de maneira irregular correm pela drenagem superficial das ruas que não tem estrutura para essa demanda e ocasiona acúmulo de água nas vias, causando grandes transtornos e danos no pavimento”, afirma o secretário James Ribeiro.

De acordo com o Código de Postura do Município após a notificação, caso os cidadãos não cumpram a adequação sinalizada os mesmos serão multados.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments