quarta-feira, fevereiro 8, 2023
spot_img
InícioCidadesProcon de Juazeiro realiza fiscalização educativa em shopping da cidade

Procon de Juazeiro realiza fiscalização educativa em shopping da cidade

O Procon de Juazeiro, órgão vinculado à Procuradoria Geral do Município, realizou mais uma fiscalização educativa para as festas de fim de ano. Desta vez, o foco foi o shopping da cidade.

Ao todo, nove lojas de diversos segmentos (roupas, brinquedos, perfumes, materiais esportivos) foram visitadas pela equipe do Procon. O objetivo da fiscalização era orientar fornecedores e consumidores, além de entregar as cartilhas informativas e verificar se os itens pesquisados estavam sendo respeitados conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Durante a visita, foi constatada a existência do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nas lojas, a existência de produtos sem afixação do preço, produtos com preços somente em parcelas ou produtos com preços sem correção, clareza e legibilidade.

Outro ponto verificado, foi se os preços na prateleira – e no caixa, são os mesmos, os descontos ofertados, prazo de validade dos produtos, informações sobre os meios de pagamento e se existe política de troca de produtos.

“Essa foi mais uma fiscalização educativa que realizamos, por isso a distribuição dos folhetos do fornecedor e consumidor. Neste primeiro momento, estamos orientando os estabelecimentos e pedindo a adequação. Nosso trabalho é estruturado para evitar irregularidades e coibir práticas abusivas”, disse Carlos Macêdo, coordenador executivo do Procon.

Texto: Milena Pacheco – Ascom/Procon/PMJ

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments