quarta-feira, fevereiro 8, 2023
spot_img
InícioCulturaTributo a Gal Costa no 20º Festival de Música Educadora FM

Tributo a Gal Costa no 20º Festival de Música Educadora FM

A noite de premiação do 20º Festival de Música da Educadora FM acontece neste domingo (11), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. A artista homenageada deste ano é Gal Costa e, no palco, estarão juntos os jurados do Festival: Mariene de Castro, Illy, Ricardo Castro e Gabi Guedes. O evento terá início às 19h e será transmitido ao vivo pela TVE, Rádio Educadora FM e redes sociais.

O Tributo a Gal Costa com sucessos da carreira da artista terá na voz as cantoras Mariene de Castro e Illy, acompanhadas do multi-instrumentista Gabi Guedes e do Maestro Ricardo Castro, que fazem uma apresentação marcada pela emoção. O show tem direção musical de Jordi Amorim e a banda será formada por Nino Bezerra, Jelber Oliveira e Marcos Santos, músicos da cena instrumental baiana.

“Ouvir Gal é lembrar de minha mãe, pois foi ela quem me fez escutar desde que nasci. Gal me traz lembranças boas de quando eu era pequena. Minha memória afetiva está ali naquele canto, nas capas daqueles vinis que eu adorava ficar olhando atenta. Conheci ela de perto, lá no Gantois, e em 2007 tive a sorte de cantar ao lado dela, em homenagem aos 113 anos de Mãe Menininha”, lembra Mariene de Castro.

A cantora Illy também comentou a emoção do tributo. “Viver sem Gal está difícil, mas seu canto ecoa em tantas vozes da minha geração que sempre tiveram ela como referência máxima”.

O Maestro Ricardo Castro, que também é jurado desta edição do Festival, comentou a homenagem. “Teria sido uma alegria ainda maior poder assistir no dia 11 ao show da nossa querida Gal Costa, mas o destino quis que fosse diferente e serei honradamente um dos que participará da homenagem a essa baiana que afinou o Brasil com sua voz cristalina e sacudiu muita poeira com sua coragem de mulher”.

O multi-instrumentista Gabi Guedes contou da sua relação com a cantora. “Diante de diversas afinidades que tinha com ela, como artista baiano, irmãos do terreiro Ilê Iyà Omi Asè Iyamase, o Gantois, onde a conheci quando criança, me sinto honrado em fazer parte dessa homenagem super merecida”.

Os ingressos serão disponibilizados a partir desta segunda-feira (05), R$ 10 (inteira), na bilheteria do TCA. O público deverá apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 na entrada do evento, que será transmitido ao vivo pela Rádio Educadora FM e pela TVE para toda a Bahia.

Realizado pelo Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), o 20º Festival de Música Educadora FM conta com o apoio do TCA, e tem produção da Íris Produções.

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments