quarta-feira, fevereiro 8, 2023
spot_img
InícioCulturaMoradores de Riacho Seco, em Curaçá, arrecadam fundos para reforma de Igreja...

Moradores de Riacho Seco, em Curaçá, arrecadam fundos para reforma de Igreja com mais de 100 anos

A Comunidade São Luiz Gonzaga, em Riacho Seco, distrito de Curaçá, está com a estrutura condenada e corre risco de desabamento depois das fortes chuvas que atingiram a cidade. Com mais de cem anos de história, a Igreja que já foi cenário de vários casamentos, missas e festas de padroeiro precisa urgentemente de reforma. Em respeito ao patrimônio, até aqueles que não professam a fé católica estão se empenhando na realização de um bingo beneficente. O vencedor do primeiro prêmio leva um carneiro, doado por fiéis da comunidade. A cartela do bingo custa 10 reais e o evento acontece no dia 7 de dezembro, às 14 horas.

 

De acordo com Maria Sileide Pereira, que disponibilizou sua chave PIX para receber os valores da campanha, as doações espontâneas são sempre bem-vindas. “Esta Igreja faz parte da história do nosso povo, é um patrimônio que não podemos perder. Precisamos valorizar essa história de mais de um século mesmo que seja com uma pequena contribuição, pois, o pouco para Deus é muito”, explica Sileide. A chave é do tipo número de telefone: (74) 98107-7421.

Igreja centenária

Inaugurada em 1919, a Igreja de São Luiz Gonzaga está situada em frente a um Cruzeiro que, de acordo com a história, foi erguido pelo famoso beato Antônio Conselheiro. O sino da igreja, que veio de uma antiga capela também feita por Conselheiro, foi trazido da capital, Salvador, no lombo de um burro. O padroeiro da comunidade foi sugerido pelo Sr. Luiz Bispo, que foi o líder da obra e era devoto de São Luiz, por ter sido batizado com seu nome. O padroeiro comemorado no dia 21 de junho é patrono da juventude e dos estudantes.

COMUNIDADE SÃO LUIZ GONZAGA – RIACHO SECO/BA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments