quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_img
InícioAPLBAPLB Sindicato realiza assembleia com boas notícias aos trabalhadores em educação 

APLB Sindicato realiza assembleia com boas notícias aos trabalhadores em educação 

Ascom-APLB

A APLB Sindicato em Juazeiro realizou na tarde desta quinta-feira (10) assembleia com grande participação dos trabalhadores em educação que receberam boas notícias após reunião da entidade com o secretário Wank Medrado na última terça-feira (08). Os resultados foram positivos depois desse momento de retomada de negociações com a nova gestão da SEDUC.

A pauta levada pela APLB à reunião teve como pontos principais, o retorno dos 20% da regência de classe, a certificação de gestores e coordenadores pedagógicos, a paridade, a ampliação da chamada dos profissionais concursados, a plataforma de ensino local, o transporte e a merenda escolar, a reposição das aulas a partir de um calendário estabelecido, além do pagamento dos precatórios do Fundef.

De acordo com o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, a reunião foi proveitosa e conquistas importantes foram asseguradas a exemplo do retorno da regência de classe que havia sido retirada.

“A assembleia hoje foi muito concorrida com a participação efetiva de muitos professores da rede municipal de ensino e na ocasião trouxemos para discussão e apresentação das pautas que foram levadas ao secretário Wank Medrado. Tivemos êxito muito grande porque conquistamos 100% de tudo que foi encaminhado, de forma a trazer essa novidade para os professores depois da retomada do diálogo”, afirmou.

Um dos pontos mais esperados foi o retorno do pagamento dos 20% da regência de classe. “Queremos dizer a todos que o retorno da regência está garantido com 6% para o salário de novembro deste ano, 7% em junho de 2023 e mais 7% para o final do ano de 2023, finalizando a reconquista do que foi retirado”, finalizou Gilmar Nery.

A assembleia teve a participação do consultor da APLB Antônio Carlos, do diretor de comunicação Humberto Cardoso e outros diretores da entidade.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments