quarta-feira, fevereiro 8, 2023
spot_img
InícioCidades2ª Semana do Bebê leva diversão e atividades variadas as Unidades Básicas...

2ª Semana do Bebê leva diversão e atividades variadas as Unidades Básicas de Saúde, escolas e comunidades de Sento-Sé

De acordo com a gestora da escola, Elisete Ribeiro, as ações desenvolvidas ao longo desta semana na escola, têm como foco “identificar como as emoções se expressam para que as crianças tenham conhecimento de si e saibam se comunicar e enfrentar as situações complexas da vida de modo adequado, além de ajudar a relação com o outro”, explicou a educadora.

Na Escola Municipal Professora Aurélia, os pais dos alunos foram o público alvo de uma roda de conversas sobre o tema norteador da Semana do Bebê: A importância da afetividade para o desenvolvimento infantil.

Avaliação – A articuladora do Selo Unicef no município, Thiara Ribeiro, destaca que as ações estão movimentando a cidade e sendo avaliadas positivamente pela população. “Estamos tenho uma receptividade muito boa em todas as ações as equipes das secretarias municipais se empenharam e estão dando show em suas programações, todas as unidades de saúde na sede e interior estão realizando salas de esperas voltadas para o tema e conscientizando os pais e familiares, as escolas de educação infantil também estão com muitas ações tanto para as crianças, como para toda a família, a equipe do social está a todo vapor também. E com isso estamos trabalhando para assegurar às crianças o direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade, garantindo, assim, a sobrevivência e o seu pleno desenvolvimento”. Finalizou Thiara Ribeiro.

Semana do Bebê – O evento que integra a grade de atividades inerentes a conquista do Selo Unicef, desenvolvidas pela Prefeitura de Sento-Sé, através de um conjunto de Secretarias municipais, conselhos e órgãos voltados para a garantia dos direitos das crianças, tem como objetivo promover ações de saúde pública de orientação voltadas para as gestantes enfatizando o fortalecimento de vínculos para uma infância saudável.

Texto: Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Alex Antunes/Secretarias Municipais de Saúde e Educação

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments