quarta-feira, fevereiro 8, 2023
spot_img
InícioBahiaTVE exibe documentário sobre o cotidiano de comunidades quilombolas

TVE exibe documentário sobre o cotidiano de comunidades quilombolas

‘Solo Negro’ é um documentário inédito que retrata o cotidiano de remanescentes dos povos que foram escravizados e que viveram na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Gravado nas comunidades quilombolas do Pêga e Arrojado, localizadas no município de Portalegre, o filme será exibido na TVE nesta quarta-feira (09), às 20h30, e em horário alternativo no domingo (13), às 17h.

Gravado durante três dias seguidos, o filme traz imagens e depoimentos de moradores das comunidades de Portalegre, e aborda a memória passada, presente e futura, num resgate histórico e cultural, com novas perspectivas a partir do ingresso de jovens quilombolas na Universidade.

Dirigido pelo jornalista Passos Júnior e produzido pela equipe de comunicação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, o documentário Solo Negro foi contemplado com dois troféus no III Cine Caatinga – Experiências audiovisuais no sertão, Festival de Cinema de Petrolina, em Pernambuco, que reúne produções audiovisuais de toda Região do Semiárido Brasileiro.

 

Acompanhe a TVE nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments