sábado, outubro 1, 2022
spot_img
InícioAPLBAPLB-Sindicato de Casa Nova participa de audiência com a gestão municipal

APLB-Sindicato de Casa Nova participa de audiência com a gestão municipal

A APLB-Sindicato Delegacia das Esmeraldas com sede em Casa Nova Bahia participou de audiência com a gestão municipal.

Na audiência participaram os representantes da APLB-Sindicato, Maria do Carmo da Rocha Braga, diretora da Delegacia, a vice-diretora, Silvia Castro Silva, o Secretário de imprensa da entidade, José Roberto da Silva Oliveira e a Secretária geral da Delegacia, além do assessor jurídico Dr. Rafael Amorim. Pela Gestão municipal participaram: Rosicler Silva Oliveira, Secretária de Gabinete, o Secretário de Educação Uilian Pereira e o prefeito Wilker Torres. A reunião embora tenha havido alguns momentos tensos, foi bastante proveitosa, pois conseguiu-se discutir a pauta de reivindicações composta pela Complementação do Piso Salarial referente a 17,24%, reformas e ampliações das escolas, pontos que envolviam o financeiro, ficando os outros pontos de pauta para uma reunião posterior.

Após algumas propostas de negociação a gestão municipal apresentou a possibilidade de fazer uma negociação em 4 parcelas sendo: 4% em setembro, 4 % em outubro, 4% em novembro e 5,24% em dezembro.

Após o término da audiência, a APLB levou a proposta para a categoria através de assembleia virtual que decidiu aceitar, uma vez que não é o que esta desejava, mas é a possível, já que a gestão explicou que não é possível fazer outra proposta e que abriu o canal de negociação para as discussões posteriores, sobretudo com relação aos retroativos e as demais reivindicações da classe.

O prefeito se comprometeu que, caso haja mais recursos do que o esperado, possa pagar algum valor a mais que o negociado.

O sindicato considerou que foi um acordo razoável e isso prova mais uma vez que somente com união é possível garantir os direitos da categoria.

“Agradecemos a todos os profissionais da educação que se engajaram na luta e aos pais, alunos e comunidade que nos apoiaram nessa luta’, – frisou, Maria do Carmo, Diretora da APLB.

APLB- Sindicato

70 anos de lutas e conquistas!

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments