A APLB-Sindicato Delegacia das Esmeraldas com sede em Casa Nova Bahia participou de audiência com a gestão municipal.
Na audiência participaram os representantes da APLB-Sindicato, Maria do Carmo da Rocha Braga, diretora da Delegacia, a vice-diretora, Silvia Castro Silva, o Secretário de imprensa da entidade, José Roberto da Silva Oliveira e a Secretária geral da Delegacia, além do assessor jurídico Dr. Rafael Amorim. Pela Gestão municipal participaram: Rosicler Silva Oliveira, Secretária de Gabinete, o Secretário de Educação Uilian Pereira e o prefeito Wilker Torres. A reunião embora tenha havido alguns momentos tensos, foi bastante proveitosa, pois conseguiu-se discutir a pauta de reivindicações composta pela Complementação do Piso Salarial referente a 17,24%, reformas e ampliações das escolas, pontos que envolviam o financeiro, ficando os outros pontos de pauta para uma reunião posterior.
Após algumas propostas de negociação a gestão municipal apresentou a possibilidade de fazer uma negociação em 4 parcelas sendo: 4% em setembro, 4 % em outubro, 4% em novembro e 5,24% em dezembro.
Após o término da audiência, a APLB levou a proposta para a categoria através de assembleia virtual que decidiu aceitar, uma vez que não é o que esta desejava, mas é a possível, já que a gestão explicou que não é possível fazer outra proposta e que abriu o canal de negociação para as discussões posteriores, sobretudo com relação aos retroativos e as demais reivindicações da classe.
O prefeito se comprometeu que, caso haja mais recursos do que o esperado, possa pagar algum valor a mais que o negociado.
O sindicato considerou que foi um acordo razoável e isso prova mais uma vez que somente com união é possível garantir os direitos da categoria.
“Agradecemos a todos os profissionais da educação que se engajaram na luta e aos pais, alunos e comunidade que nos apoiaram nessa luta’, – frisou, Maria do Carmo, Diretora da APLB.
APLB- Sindicato
70 anos de lutas e conquistas!