sábado, outubro 1, 2022
spot_img
InícioAPLBAPLB promove o 20º Encontro de funcionários da Educação

APLB promove o 20º Encontro de funcionários da Educação

A APLB-Sindicato promove o 20° Encontro de Funcionários da Educação, com o tema central “Funcionários no Caminho da Identidade Profissional”, nos dias 17 e 18 (sábado e domingo), no Hotel Fiesta. Durante a manhã deste sábado o técnico e advogado Joel Câmara abordou o tema “O Novo Fundeb e os Planos de Carreira”. Já a doutora em Educação pela UFBA, Lanara Souza, discutiu sobre “Trabalhadores da Educação: em cena os funcionários de escola”.

Além da exibição do documentário sobre a querida diretora Clarice Pereira, a apresentação artística de Verloty Shariff e do coral da APLB emocionaram o público presente.

No período da tarde, durante o 20° Encontro de Funcionários da Educação, a formação da mesa de debates contou com a participação da deputada Federal e candidata à reeleição Alice Portugal (PCdoB) que defendeu a reativação do Profuncionário, com o objetivo de valorização e fortalecimento dos profissionais. A diretora e professora Olivia Mendes, propôs reflexões sobre o “Assédio Moral no Ambiente Escolar”.

Outro tema importante foi apresentado pelo funcionário de escola, Jonatas Santos Costa que abordou a “Valorização e o Perfil Profissional dos Funcionários”. Em sua saudação a funcionária Tânia Celeste de Jesus destacou a consciência de classe.

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), também esteve prestigiando o evento. O encontro promovido pelo DEFE – Departamento de Funcionários da Educação, sob a coordenação de Nivaldino Félix e Edmilson Almeida, continua no domingo (18/09).

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments