quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_img
InícioAPLBRede Municipal de Ensino de Casa Nova decide pelo retorno às aulas,...

Rede Municipal de Ensino de Casa Nova decide pelo retorno às aulas, Rede Estadual mantém paralisação

Na última terça-feira (13) trabalhadores em Educação da rede estadual de ensino baiana ocuparam a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) no segundo dia de paralisação pelo pagamento dos precatórios do FUNDEF. No final da manhã, por orientação da APLB, a categoria decidiu manter a paralisação, com ato marcado para ontem quarta-feira (14), na governadoria.

A manifestação, organizada pela APLB-Sindicato, pede a inclusão de medida que prevê o repasse dos recursos, com juros, no texto do PL que regulamenta o recebimento dos valores.

Desde que a quantia, quase R$ 4 bilhões, chegou à conta do estado, a APLB vem em constante diálogo com o governo e articulação com parlamentares para que os educadores recebam o dinheiro.

Quanto a Rede Municipal, a categoria reunida em assembleia virtual pelo Google meet decidiu cancelar a paralisação prevista para os dias 15 e 16/09/2022, devido ao gestor municipal através de intermediação feita pelo Secretário de Educação, ter sinalizado uma reunião com o sindicato representativo da categoria, APLB-Sindicato, no no próximo dia 21/09/2022.

Sendo assim, a categoria reafirma que  continua em estado de mobilização aguardando a negociação. “A vitória é dos que lutam!”.

APLB-Sindicato. 70 anos de luta e resistência!

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments