Na última terça-feira (13) trabalhadores em Educação da rede estadual de ensino baiana ocuparam a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) no segundo dia de paralisação pelo pagamento dos precatórios do FUNDEF. No final da manhã, por orientação da APLB, a categoria decidiu manter a paralisação, com ato marcado para ontem quarta-feira (14), na governadoria.
A manifestação, organizada pela APLB-Sindicato, pede a inclusão de medida que prevê o repasse dos recursos, com juros, no texto do PL que regulamenta o recebimento dos valores.
Desde que a quantia, quase R$ 4 bilhões, chegou à conta do estado, a APLB vem em constante diálogo com o governo e articulação com parlamentares para que os educadores recebam o dinheiro.
Quanto a Rede Municipal, a categoria reunida em assembleia virtual pelo Google meet decidiu cancelar a paralisação prevista para os dias 15 e 16/09/2022, devido ao gestor municipal através de intermediação feita pelo Secretário de Educação, ter sinalizado uma reunião com o sindicato representativo da categoria, APLB-Sindicato, no no próximo dia 21/09/2022.
Sendo assim, a categoria reafirma que continua em estado de mobilização aguardando a negociação. “A vitória é dos que lutam!”.
APLB-Sindicato. 70 anos de luta e resistência!