sábado, outubro 1, 2022
spot_img
InícioPolicialTentativa de assalto a avião ocorrida há 4 anos atrás em Salgueiro...

Tentativa de assalto a avião ocorrida há 4 anos atrás em Salgueiro (PE) resulta em nova operação da polícia

A Polícia Civil do Estado de Pernambuco, com apoio da Polícia Militar deflagraram a Operação de Intervenção Tática denominada “PAY PLANE”. A operação objetivou combater os crimes de homicídio no município de Cabrobó (PE) e região e cumprir no total nove mandados judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Vara Criminal da cidade.

A ação integrada foi diretamente supervisionada pelo Delegado Seccional Bel. José Olegário de Lima Filho e coordenada pelo Bel. Danilo de Freitas, Delegado Municipal de Cabrobó, responsável pela investigação do homicídio que vitimou EDVALDO DA SILVA SANTOS, o”Edvaldo da Manga” ou “Edvaldo da Subestação”, em 01/07/2022 na cidade de Cabrobó, fato gerador da presente operação denominada “PAY PLANE”, que significa Avião Pagador, batizada assim em referência a tentativa de assalto ao avião pagador na cidade de Salgueiro (PE), ocorrido há 04 anos atrás, em 26 de setembro de 2018, cuja vitima teria envolvimento.

A operação também teve o apoio e participação efetiva dos comandantes Maj. Alessandro e Maj. Vieira, responsáveis pelas unidades operacionais de Petrolina e Cabrobó, respectivamente.

No fato ocorrido em 2018, seis homens foram mortos e um ficou ferido durante uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e Polícias Militar de Pernambuco e da Bahia. Os homens faziam parte de uma quadrilha que estava tentando assaltar um avião de transporte de valores na pista de pouso do aeroporto de Salgueiro (PE).

Segundo as investigações apurou-se que o motivo do crime guarda relação com a referida tentativa de assalto ocorrida no município de Salgueiro, pelo fato de na ação ter sido morto a pessoa de CLÁUDIO DE APRIGIO, pai de CLEBSON TAVARES, e parente de EDUARDO TAVARES. Em aprofundamento das investigações, verificou-se preliminarmente, que o homicídio de “EDVALDO DA MANGA” serviu como uma espécie de acerto de contas entre a vítima fatal e os investigados.

Na ação foram empregados 30 policiais civis e militares que lograram êxito em cumprir as buscas e prender CLEBSON TAVARES. Já EDUARDO TAVARES conseguiu fugir do cerco policial.

Participaram da ação policiais da Equipe Malhas da Lei (25a DESEC e 2a. CIPM), NIS 3, GATI 2a. CIPM, ROCAM 2a CIPM, Policiais Civis de unidades operativas da 25a. DESEC (210a, 211a, 212a e 215a Circs.), e policiais militares do 5° BPM de Petrolina, além de policiais civis da Operação Conquista.

A operação foi coordenada pela 25ª Delegacia Seccional de Cabrobó, vinculada a DINTER 2 e pelo Comando da 2ª CIPM em Cabrobó.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments