segunda-feira, setembro 26, 2022
spot_img
InícioNotíciaPetrolina (PE): Secretário de Educação, Plínio Amorim esclarece sobre demora na compra...

Petrolina (PE): Secretário de Educação, Plínio Amorim esclarece sobre demora na compra de fardamentos para alunos da rede municipal 

Pais de alunos da rede municipal de ensino de Petrolina (PE) têm reclamado sobre a demora para a  entrega dos novos fardamentos. Nesta quinta-feira (18), o secretário de educação, Plínio Amorim explicou em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves, na Rádio Petrolina FM, o motivo de tanta espera.

Segundo o secretário, desde que o processo de licitação para aquisição do material foi iniciado, alguns fornecedores que participam da proposta têm entrado com recursos, o que acaba gerando atrasos no andamento da licitação.

“Nós temos 55 mil alunos na rede, cada  um recebe duas camisas e essa licitação na verdade foi e continua sendo um embate muito grande entre os fornecedores pois entraram com recursos. Hoje  estamos com o sexto fornecedor entregando amostra. A gente acredita que agora a coisa vai dar certo. Mas somos submissos a legislação, precisa cumprir.  Não esperávamos que demorasse tanto e houvesse um embate tão grande”, disse.

Plínio acredita que a licitação deve ser concluída o quanto antes. “É uma aquisição em torno de R$ 4 milhões e por isso esse embate e demora. A gente quer acreditar que isso esteja a muito próximo de se resolver e quando concluirmos de maneira legal e transparente , vamos fazer a distribuição para todos os alunos”, garantiu o secretário.

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments