Pais de alunos da rede municipal de ensino de Petrolina (PE) têm reclamado sobre a demora para a entrega dos novos fardamentos. Nesta quinta-feira (18), o secretário de educação, Plínio Amorim explicou em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves, na Rádio Petrolina FM, o motivo de tanta espera.
Segundo o secretário, desde que o processo de licitação para aquisição do material foi iniciado, alguns fornecedores que participam da proposta têm entrado com recursos, o que acaba gerando atrasos no andamento da licitação.
“Nós temos 55 mil alunos na rede, cada um recebe duas camisas e essa licitação na verdade foi e continua sendo um embate muito grande entre os fornecedores pois entraram com recursos. Hoje estamos com o sexto fornecedor entregando amostra. A gente acredita que agora a coisa vai dar certo. Mas somos submissos a legislação, precisa cumprir. Não esperávamos que demorasse tanto e houvesse um embate tão grande”, disse.
Plínio acredita que a licitação deve ser concluída o quanto antes. “É uma aquisição em torno de R$ 4 milhões e por isso esse embate e demora. A gente quer acreditar que isso esteja a muito próximo de se resolver e quando concluirmos de maneira legal e transparente , vamos fazer a distribuição para todos os alunos”, garantiu o secretário.