sábado, outubro 1, 2022
spot_img
InícioNotíciaPernambucano de 12 anos ganha certificado da Nasa após descobrir dois asteroides

Pernambucano de 12 anos ganha certificado da Nasa após descobrir dois asteroides

Um jovem pernambucano de 12 anos ganhou um certificado da agência americana de aeronáutica e espaço, a Nasa, após descobrir dois asteroides. Raul Ayres, que mora em Carpina, Zona da Mata de Pernambuco, conta que descobriu os dois asteroides após cerca de quatro meses de pesquisa e afirmou já ter planos para uma nova campanha de pesquisas em astronomia.

Os asteroides identificados por Raul ficam em Marte e Júpiter, numa área chamada Cinturão de Asteroides. O jovem contou que sempre teve vontade de estudar astronomia, até que um dia teve a oportunidade.

“Eu sempre tive vontade de pesquisar ciência, de fazer alguma pesquisa sobre ciência, só que eu nunca tive a oportunidade”.

Raul descobriu o programa International Astronomical Search Collaboration (IASC) em seu feed no Instagram. O programa é parceiro da Nasa em uma colaboração internacional de pesquisa astronômica e responsável por atrair voluntários de diferentes partes do mundo.

Ele contou que se inscreveu no site do IASC para a campanha de “caça asteroides”, no segundo semestre de 2021, e que recebeu a confirmação por e-mail de que estava participando. Raul Ayres passou a ter acesso ao software astrometrica, com sinais de um megatelescópio da Nasa no Havaí, por indicação do próprio programa.

Pesquisando em casa, usando o computador do pai, Raul começou sua pesquisa em janeiro deste ano e levou cerca de quatro meses para descobrir os asteroides que lhe renderam a premiação. (Folha PE)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments