segunda-feira, dezembro 5, 2022
spot_img
InícioNotíciaEleições: 33 candidatos usam nome de Bolsonaro nas urnas e nove o...

Eleições: 33 candidatos usam nome de Bolsonaro nas urnas e nove o de Lula

Líderes nas pesquisas de intenção de voto para o principal posto em disputa nas eleições, Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) serão usados por algumas dezenas de candidatos que pretendem surfar nos nomes dos políticos mais populares do país para conseguir um bilhete para o Legislativo.

Um levantamento realizado pelo Correio a partir dos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificou que 33 postulantes aos cargos de deputado federal, estadual ou distrital vão usar “Bolsonaro” no nome de urna, enquanto nove vão se apoiar em “Lula”.

No caso do presidente, apenas dois candidatos realmente têm “Bolsonaro” no nome: o filho 03, Eduardo, e Valéria Bolsonaro, casada com um primo em segundo grau do chefe do Executivo.

Os demais candidatos são personalidades relacionadas com a família Bolsonaro, ou simplesmente apoiadores fiéis.

No Distrito Federal, quatro postulantes surfam no nome de Bolsonaro. Fabiano Guimarães da Rocha, que terá como nome na urna “Fabiano Intérprete Bolsonaro”, será candidato a deputado federal pelo Republicanos. Trata-se do intérprete de libras que participava das lives semanais do presidente.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments