segunda-feira, setembro 26, 2022
spot_img
InícioNotíciaPernambuco: Homicídios caem em julho e atingem o menor patamar desde 2013

Pernambuco: Homicídios caem em julho e atingem o menor patamar desde 2013

Em Pernambuco, os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) tiveram o menor índice em julho dos últimos 9 anos, com 243 vítimas, e uma redução de 6,5% quando comparados os anos de 2020 e 2021. O CVLI mulher também seguiu essa tendência de retração, com redução percentual de 5,6%. Os Crimes Violentos Patrimoniais (CVPs) tiveram o menor julho dos últimos 10 anos, com destaque para instituições financeiras que não possuem ocorrência desde março, diminuição de roubos a ônibus, de cargas e de celulares. De janeiro a julho, 1.059 homicidas foram presos pelas forças de segurança estadual. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Segundo a SDS, o Estado inicia o segundo semestre do ano de 2022 com redução global da criminalidade, o que inclui tanto os homicídios como os roubos. Com 243 vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), julho deste ano apresentou o menor número entre os nove últimos julhos, ficando acima apenas do sétimo mês do 2013, ano de mais baixas estatísticas criminais da linha do tempo do Pacto pela Vida.

Já em relação aos Crimes Violentos Patrimoniais (CVPs) julho de 2022 foi o terceiro consecutivo de retração desse tipo de delito e o com menos incidência em 10 anos, ficando acima apenas do sétimo mês de 2012.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments