sábado, outubro 1, 2022
spot_img
InícioNotíciaCoordenador do Censo 2022 do IBGE alerta para Fake News que circula...

Coordenador do Censo 2022 do IBGE alerta para Fake News que circula nas redes sociais em Petrolina (PE)

O Coordenador de Área do Censo 2022, Agência do IBGE em Petrolina (PE), José Inailton Nunes da Silva Junior enviou alerta para Fake News que circula nas redes sociais. Confira:

Prezados moradores de Petrolina

Como deve ser do conhecimento de vocês o IBGE está realizando, desde 01 de agosto, mais uma edição do Censo Demográfico, pesquisa que visita TODOS os domicílios brasileiros coletando dados sobre moradia, educação, trabalho etc. Somente no município de Petrolina, temos mais de 300 colaboradores nas ruas para a realização deste importante trabalho para o futuro do nosso país.

Porém, infelizmente, têm circulando nos grupos de bairros da cidade essa foto de um suposto recenseador do IBGE que entra nas casas para roubar as pessoas. Quero deixar claro que se trata de uma FAKE NEWS. Essa é uma notícia antiga que, de tempos em tempos, circula no WhatsApp. Essa pessoa não faz parte do quadro de recenseadores do IBGE. A Fake News é clara pois não trás fonte, não traz data e ainda vem com um logo da Policia Militar de São Paulo!!!.
Lamentavelmente, devido ao compartilhamento dessa notícia falsa, alguns dos nossos recenseadores têm sido impedidos de realizar algumas entrevistas e, em alguns casos, estão inclusive sendo ameaçados, como ocorreu essa semana com um recenseador no bairro São Joaquim.

Se os moradores tiverem dúvida quanto à identidade do recenseador, eles podem acessar o site www.ibge.gov.br ou telefonar para o número 0800-721 8181.

Não deixem de responder ao Censo por medo ou em função de Fake new maldosas.

Petrolina-PE, 13 de agosto de 2022

José Inailton Nunes da Silva Junior – Coordenador do Censo em Petrolina.

José Inailton Nunes da Silva Junior
Coordenador de Área do Censo 2022
Agência do IBGE em Petrolina-PE

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments