segunda-feira, dezembro 5, 2022
spot_img
InícioNotíciaSanta Cruz é eliminado da Série D do Campeonato Pernambucano

Santa Cruz é eliminado da Série D do Campeonato Pernambucano

A bola pune. Após perder inúmeras chances de gol, o Santa Cruz cumpriu à risca um famoso ditado do futebol: “quem não faz, leva”. Com gol marcado no fim do segundo tempo, o Tricolor foi eliminado da Série D pelo Tocantinópolis. Jogando fora de casa, o Verdão do Tocantins precisou de apenas um gol, marcado por Chico Bala, para se classificar para a próxima e decisiva fase da quarta divisão nacional. O Santa Cruz jogará a Série D em 2023, com a vaga conquistada através do Campeonato Pernambucano deste ano.

Primeiro tempo

Diferente do que se espera de um time que está jogando longe dos seus domínios, o Santa Cruz tentou surpreender o Tocantinópolis nos 45 minutos iniciais. Apesar de estar buscando o gol, faltou capricho nas 11 finalizações realizadas pela equipe Tricolor, que viu o goleiro adversário fazer grandes defesas.

Do outro lado, os donos da casa também queriam ficar à frente no placar, o que deixou a partida tecnicamente equilibrada, com faltas e chances sendo criadas por ambos os lados.

Já no final da primeira etapa, Alan Maia deu um susto na equipe pernambucana quando cabeceou na trave. No rebote, Alan, novamente, tentou surpreender Klever, mandando por cobertura, mas o goleiro Coral evitou o primeiro gol do Verdão.

Já nos acréscimos, ainda teve espaço para duas expulsões. Um desentendimento entre os zagueiros Betão, do Tocantinópolis, e Alemão, do Santa Cruz, rendeu dois cartões vermelhos, um para cada.

Segundo tempo

As expulsões no fim do primeiro tempo foram determinantes para a tônica de todo o segundo tempo, que foi igualmente equilibrado, mas bem menos tenso. Pelo lado tricolor, a saída de Raphael Macena, ainda no intervalo, fez a equipe de Marcelo Martelotte perder a referência no ataque. Tentando corrigir, o técnico Coral sacou Chiquinho e colocou Rafael Furtado na tentativa de aproveitar melhor as bolas que chegavam na área de ataque.

O jogo parecia se encaminhar para os pênaltis, mas Chico Bala, aproveitou a cobrança de falta cobrada por Marcinho e fez o gol que classificou o Tocantinópolis. O Santa Cruz se despede da Série D, competição que volta a disputar no ano que vem, com a vaga garantida no Pernambucano deste ano.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments