sábado, outubro 1, 2022
spot_img
InícioPolicialPolícia prende em flagrante acusado de extorquir e ameaçar de morte empresária...

Polícia prende em flagrante acusado de extorquir e ameaçar de morte empresária de Curaçá (BA)

Em 02 de agosto de 2022, uma empresária de Curaçá (BA) compareceu à delegacia para comunicar que estava sofrendo ameaças e extorsão através de mensagens pelo Whatsapp, de um número desconhecido.

A vítima, relatou que o suspeito possuía várias informações sobre sua rotina em seu estabelecimento, dia a dia de seus familiares e várias informações pessoais. Além disso, o autor exigiu da vítima a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para cessar as ameaças.

Nessa esteira, no dia 09 de agosto, a empresária retornou na delegacia para informar que as ameaças não paravam e o homem de 26 anos, natural de Uauá (BA) passou a entrar em contato com ela através de um novo número de Whatsapp, onde fornecia informações em tempo real das atividades cotidianas da vítima e parentes, oportunidade em que, naquele momento, passava a realizar ameaças de morte contra ela, seus funcionários e familiares e que, dessa vez exigiu a quantia de R$ 4.000,00 (quatro mil) reais.

A delegada Dra. Tereza Jucélia identificando que o delito em questão se tratava de crime cibernético, solicitou imediatamente o apoio dos policiais civis do Núcleo de Inteligência de Juazeiro e do CATI- NORTE, os quais subsidiaram a investigação em curso juntamente com os investigadores da delegacia Territorial de Curaçá.

Munidos de todas as informações e provas fornecidas pela vítima, as equipes efetuaram várias buscas, oportunidade em que a investigação demonstrou que o autor utilizava um aparelho celular para cometer os crimes, e identificaram o endereço de um possível suspeito.

Imediatamente, os policiais civis foram até a rua onde encontraram com o acusado J.S.S, que estava trabalhando em uma construção, oportunidade em que ao tentarem realizar abordagem e revista pessoal , ele correu e tentou fugir.
Após acalmarem o suspeito, os investigadores encontraram em sua posse um celular, conforme dados colhidos nas investigações e, ao questionarem sobre a ação, o mesmo confessou ser o autor, oportunidade em que foi conduzido à delegacia para as medidas cabíveis.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments