sábado, outubro 1, 2022
spot_img
InícioNotíciaPetrolina aposta na base do ano passado para buscar acesso na Série...

Petrolina aposta na base do ano passado para buscar acesso na Série A2 do Campeonato Pernambucano

O Petrolina Social Futebol Clube, que representa a cidade de Petrolina, promoveu a repatriação da maioria dos atletas que defenderam a equipe na Série A2 do Campeonato Pernambucano do ano passado. A edição de 2022 da competição tem início previsto para o mês de setembro e vai reunir, ao todo, 25 times. A Fera Sertaneja teve a regularização anunciada por Evandro Carvalho, Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), no fim do mês de julho, durante o FPF na Estrada, e objetiva retornar à elite do futebol estadual, da qual não participa desde 2020.

Ao longo dos seus 23 anos de história, o Petrolina, fundado em 11 de novembro de 1998, já contabiliza 11 participações na Série A1 do Campeonato Pernambucano e tem o 5º lugar de 2012 como melhor campanha. A Fera Sertaneja acumula, ainda, três títulos da Série A2 do Estadual (2001, 2010 e 2018), além de duas participações em divisões nacionais: uma na Série C, em 2008, e uma na Série D, em 2012.

“A gente montou um elenco que reúne a base com que a gente já tinha trabalhado na Série A2 do Campeonato Pernambucano do ano passado e trouxe alguns reforços pontuais. A ideia é montar um time forte, para que este ano a gente possa subir para a primeira divisão do Campeonato Pernambucano”, explicou William Lima, técnico do Petrolina.

Na Série A2 de 2021, que promoveu dois clubes à elite estadual, o Petrolina chegou ao quadrangular final e terminou no 3º lugar. Junto com 1º de Maio, Decisão Sertânia, Flamengo de Arcoverde, Serra Talhada e Serrano, a Fera Sertaneja está no Grupo A da edição deste ano da competição. Os 25 participantes da disputa estão distribuídos por quatro chaves, com os quatro primeiros de cada uma delas avançando para a 2ª fase, também jogada em grupos.

“O objetivo do Petrolina na Série A2 deste ano é subir. A gente está montando e preparando a equipe com foco nesse pensamento. Nós queremos levar o Petrolina de volta à divisão de elite do futebol pernambucano, que é o lugar onde o clube merece estar”, completou o comandante William Lima.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments