segunda-feira, dezembro 5, 2022
spot_img
InícioNotíciaLangya Henipavirus: China detecta casos em humanos de novo vírus com potencial...

Langya Henipavirus: China detecta casos em humanos de novo vírus com potencial pandêmico

Cientistas chineses estão fazendo um alerta sobre um novo vírus capaz de infectar seres humanos, chamado de Langya henipavirus (LayV). Até o momento, 35 pessoas já foram contaminadas em duas províncias localizadas no leste da China, Henan e Shandong, mas que fazem fronteira entre si.

Pesquisadores descobriram que o Langya henipavirus foi relacionado a indivíduos que mantêm contato frequente com animais. Não há registros por enquanto de transmissão de pessoa para pessoa.

Esta é a primeira vez que esse tipo de vírus é identificado em humanos. O patógeno é da família Henipavirus, que inclui outras duas espécies já identificadas, os vírus Hendra e Nipah, que podem produzir casos graves e ainda sem tratamento. Geralmente os vírus desta família apresentam taxa de letalidade entre 40% e 75%.

O Nipah foi descoberto em 1999 na Malásia e em Singapura, e teria sido responsável por 100 mortes em 300 casos graves da doença.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu o Nipah na lista dos vírus com potencial para causar uma pandemia. (Com informações JC Online)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments