segunda-feira, dezembro 5, 2022
spot_img
InícioNotíciaApós suposto pastor provocar pânico com fala sobre rompimento da barragem de...

Após suposto pastor provocar pânico com fala sobre rompimento da barragem de Sobradinho (BA), Defesa Civil tranquiliza população

Periodicamente, a equipe da Defesa Civil de Petrolina se reúne para discutir a atualização do Plano de Contingência (PLANCON), como também as ações de risco referente à Barragem de Sobradinho, além de realizar visitas técnicas para detectar alguma irregularidade no local. Durante essas atividades, nunca foi identificado qualquer risco de rompimento, ainda mais após a suposta profecia de um pastor que revelou o suposto estouramento, em vídeo que viralizou nas redes sociais.

O PLANCON é um documento em que estão definidas as responsabilidades estabelecidas para atender a uma emergência, contendo também as informações detalhadas sobre as características da área, definição de um sistema de alarme e estabelecimentos de rotas de fuga. O plano tem como objetivo minimizar os efeitos em uma situação de emergência na Barragem de Sobradinho, caso isso venha acontecer.

“Petrolina é uma das poucas cidades de Pernambuco que possui um plano de contingência. Isso demonstra que a equipe da Defesa Civil está realizando um trabalho sério e muito bom de estruturação dos mecanismos municipais de proteção à vida de todos. Tranquilizamos a população da região, a Barragem não oferece risco algum”, informou o coordenador adjunto da Defesa Civil, José Welton Aquino.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments