sábado, outubro 1, 2022
spot_img
InícioNotíciaSalgueiro (PE): Polícia Civil desarticula quadrilha de estelionatários responsáveis por golpes na...

Salgueiro (PE): Polícia Civil desarticula quadrilha de estelionatários responsáveis por golpes na rede social 

Duas mulheres e um homem foram presos na segunda-feira (8) por associação criminosa responsável por aplicar golpes através do WhatsApp. As prisões ocorreram na Operação Person Fake, de intervenção tática que foi deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro (PE), sendo auxiliada pelo efetivo do Malhas da Lei da AIS 23 e a equipe de investigação da 214° Circunscrição de Petrolina (PE).

Os suspeitos foram localizados em Petrolina. Especializados no combate aos crimes cibernéticos, Policiais Civis de Salgueiro concluíram que, nos anos de 2021 e 2022, mediante golpes da mesma natureza, o grupo criminoso conseguiu mais de R$ 30.000,00 reais em dinheiro. Foram vítimas dos estelionatários pessoas residentes nas cidades de Salgueiro, Cedro, São José do Egito e Garanhuns em Pernambuco.

Segundo as investigações, o grupo criminoso criava contas falsas no aplicativo WhatsApp e se valiam da identidade (nome e/ou foto) de pessoas públicas da cidade (prefeitos, vice-prefeito, comerciantes, demais autoridades e etc). Em Salgueiro, o grupo criminoso usou a identidade do vice-prefeito da cidade e do proprietário de uma loja de material de construção.

Os golpistas faziam com que as vítimas transferissem dinheiro via PIX, cuja chave era disponibilizada pelos próprios estelionatários.

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments