sábado, outubro 1, 2022
spot_img
InícioPetrolinaEm nota, Hospital Dom Malan diz lamentar morte de adolescente de 13...

Em nota, Hospital Dom Malan diz lamentar morte de adolescente de 13 anos que aguardava por leito de UTI em Petrolina (PE)

A direção do Hospital Dom Malan (HDM) esclarece que a paciente Maria Eduarda Delmondes deu entrada na unidade no dia 06 de julho de 2022, transferida do Hospital São Lucas, localizado no município de Juazeiro, na Bahia.

A paciente apresentava diversas graves comorbidades, como obesidade, hipotireoidismo, anemia, cisto ovariano e ausência do rim direito. Além disso, desde o final de 2020, se queixava de fortes dores abdominais crônicas, com relatos de febre e vômitos diários nos últimos três meses.

No Hospital Dom Malan, a paciente passou por três procedimentos cirúrgicos, além de exames de imagens como ultrassons e tomografias de tórax e crânio. Também foi acompanhada por médicos especialistas nas áreas de endocrinologia, cirurgia pediátrica, cardiologia, além de intensivistas pediátricos. A paciente, inclusive, fez medicação para hipertermia, já que o HDM é o único serviço do SUS na Região a oferecer este tipo de tratamento.

Mesmo com toda essa assistência, a paciente apresentou uma piora no quadro clínico, sendo inserida no sistema de regulação da Central Interestadual de Regulação de Leitos (CRIL).

No entanto, é importante deixar claro que no Hospital Dom Malan a paciente estava recebendo suporte na Sala Vermelha, setor especializado da emergência, similar a uma unidade intensiva, com aparelhos de ponta e suporte médico 24 horas por dia.

Infelizmente, apesar de todo o esforço da equipe, diante da gravidade de seu quadro, a adolescente veio a óbito no dia 06 de agosto.

A direção do Hospital Dom Malan lamenta profundamente a perda, se solidariza com a família neste momento de dor, e está à disposição para outros esclarecimentos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments