segunda-feira, março 27, 2023
spot_img
InícioNotíciaProjeto de Gonzaga Patriota propõe redução na carga horária de trabalho de...

Projeto de Gonzaga Patriota propõe redução na carga horária de trabalho de pais que possuem filhos com deficiências

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) apresentou o Projeto de Lei nº 7197/2014 que propõe que servidora pública que tenha filho portador de deficiência, que esteja sob sua guarda, e cuja deficiência o torne incapaz, terá sua carga horária de trabalho reduzida em 50%.

De acordo com o parlamentar, as mulheres que exercem carreira profissional ficam com uma carga horária dupla, pois desempenham uma rotina dentro e fora de casa, o que complica ainda mais quando envolve problema de saúde do filho. Estatísticas comprovam que, ao se deparar em tal situação e sem alternativa, a mulher acaba tomando a decisão de pedir demissão do emprego anulando-se profissionalmente e perdendo garantias trabalhistas em benefício da família.

Para o socialista, a autorização de carga horária diferenciada significa ofertar a servidora em questão de condição apropriada para seu efetivo exercício profissional sem precisar deixá-lo. O deputado esclarece ainda que experiências comprovam que o empregado trabalhando em casa produz mais que no local de trabalho e com o avanço tecnológico é possível nos adaptar ampliando este horizonte.

Gonzaga Patriota lembra que como legislador tem o dever de identificar problemas na sociedade e criar diplomas legais que possibilitam resolvê-los. Dessa forma, este projeto tem como o objetivo equacionar um que vem afligindo diversas mulheres brasileiras.

O texto determina que a redução da carga horária de trabalho se dará mediante requerimento, acompanhado de certidão de nascimento do filho portador de deficiência e laudo médico aprovado pela perícia médica do INSS ou do órgão que a servidora pertencer.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments