segunda-feira, dezembro 5, 2022
spot_img
InícioNotíciaPernambuco: Segurança receberá investimentos em armas e coletes para policiais

Pernambuco: Segurança receberá investimentos em armas e coletes para policiais

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social, anunciou na quinta (4) novos investimentos para reequipar as operativas de segurança em Pernambuco. A novidade foi divulgada durante reunião do Pacto Pela Vida, realizada na Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag). Os policiais terão em breve o incremento de novos armamentos, além do aumento de coletes de proteção e câmeras de videomonitoramento.

“Fizemos investimentos focados no policial, com equipamentos de proteção e armamento para servir nossas forças de segurança. Adquirimos 280 pistolas Glock e 4.850 Beretta. Já tínhamos feito a aquisição de 500 mil munições de nove milímetros para essas novas armas, ao custo de R$ 3,4 milhões. O investimento total no armamento, e nos oito mil coletes novos de proteção, foi na ordem de R$ 25 milhões. Teremos um acréscimo de mais de 50% do que temos hoje de coletes. Atualmente, temos equipamentos utilizados por escala de serviço , mas queremos que em breve eles (policiais) tenham seu próprio colete, sem a necessidade de passar o equipamento de um para o outro, ajudando também na conservação do objeto”, afirmou Humberto Freire, secretário de Defesa Social do Estado.

Entrega em breve – De acordo com o secretário, os policiais já poderão fazer uso dos novos equipamentos ao longo do segundo semestre. “As glocks já chegaram e estão passando pela alfândega. Em breve, entregaremos à Polícia Militar, assim como as outras pistolas e os coletes, que devem chegar ao longo do ano. É um investimento importante para a atividade dos policiais, reduzindo a criminalidade”, ressaltou.

Câmeras de vigilância – Além dos equipamentos, Pernambuco também investirá em tecnologia, com a instalação de mais câmeras, contando também com futuros concursos para aumentar o efetivo policial. “Estamos próximos de lançar nosso novo edital de videomonitoramento de vias públicas. A previsão é que saia em agosto. Passaremos de 400 para duas mil câmeras espalhadas no Estado. Já tivemos, durante o primeiro semestre, a formatura das novas turmas de policiais. Nos últimos oito anos, nós tivemos o ingresso de mais de 8.500 profissionais de segurança pública. Estamos validando o estudo dos quantitativos para, em breve, lançar os editais de concursos para as operativas da SDS: Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros. O edital deve sair no fim do segundo semestre para termos novos profissionais em 2023”, concluiu. (Folha PE)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments