sábado, outubro 1, 2022
spot_img
InícioPetrolina"Faltou respeito ao patrimônio público", afirma diretor-presidente da AMMA sobre derrubada de...

“Faltou respeito ao patrimônio público”, afirma diretor-presidente da AMMA sobre derrubada de Tamareiras em Petrolina (PE)

Sobre a derrubada de Tamareiras na BR-428 em Petrolina (PE), o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda, esclareceu que não ocorreu crime ambiental, de acordo com a previsão da Lei, já que as árvores não são nativas, por isso teve autorização do IBAMA.

“Elas compunham o visual da cidade, sendo patrimônio da cidade, sendo ou não nativas, elas foram adquiridas com dinheiro público, mas quando soubemos disso, falei ao diretor da empresa que não fizesse logo de imediato, pois teria que ter um local para que essas árvores fossem replantadas, então ocorreu depredação ao patrimônio público”, esclareceu.

Um empresário se disponibilizou para investir em algumas mudas que foram deslocadas para a Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio.

Com relação a empresa que retirou as plantas, ela será a responsável pelo replantio e terão o dever de cuidar das mudas.

“Caso isso não aconteça, ela será punida e a situação partirá para a esfera judicial. A empresa tinha a legalidade do ato, mas faltou respeito ao patrimônio público”, concluiu Geraldo Miranda.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments