segunda-feira, dezembro 5, 2022
spot_img
InícioNotíciaPetrolina (PE): AMMA esclarece derrubada de Tamareiras; IBAMA autorizou retirar as árvores...

Petrolina (PE): AMMA esclarece derrubada de Tamareiras; IBAMA autorizou retirar as árvores na BR-428

A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), tem intensificado o processo de arborização em Petrolina e com isso, vem esclarecer a retirada das Tamareiras na entrada da cidade na BR- 428.

A empresa que está executando a duplicação do local tinha autorização do IBAMA para retirar as árvores, porém, era necessário que já houvesse um novo local para plantio. Como a AMMA não foi informada sobre o local que receberia as árvores, a Patrulha Ambiental se dirigiu até a BR onde tinha ocorrido a erradicação das Tamareiras e, juntamente com a empresa, ficou acordado que elas serão plantadas no início da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio.

A AMMA lembra que a população tem que ficar atenta quanto a eliminação de árvores no município, isso só pode ser executado com a autorização dos órgãos públicos do meio ambiente. A Agência Municipal de Meio Ambiente reforça que, desde 2017, a gestão tem feito uma força-tarefa para avançar com o plantio de árvores e preservação das que existem. Já foram plantadas mais de 15 mil árvores nativas da caatinga.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments