quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_img
InícioNotíciaJô Soares morre aos 84 anos

Jô Soares morre aos 84 anos

O ator, escritor e diretor Jô Soares morreu, na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 25 de julho deste ano para tratar uma pneumonia. Ex-esposa do artista, Flavia Pedra Soares disse que ele estava “cercado de amor e cuidados” e informou que o funeral será restrito para família e amigos próximos.

Nascido José Eugênio Soares, Jô nasceu em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro. Ele trabalhou nas emissoras Continental, TV Rio, Tupi, Excelsior, Record, SBT e na Globo.

Depois dos programas voltados ao humor, o artista iniciou sua carreira como apresentador no SBT, com o programa “Jô Soares Onze e Meia”, que foi ao ar entre 1988 e 1999. Logo em seguida, em 2000, foi ao ar, na TV Globo, o talk-show mais famoso do país: o “Programa do Jô”, que ficou no ar por 16 anos.

Antes de se tornar referência como apresentador de um programa de tal-show, Jô já havia se destacado por ser um dos principais comediantes da história do Brasil. Ele participou de programas que marcaram a história, como “A família Trapo” (1966), “Planeta dos homens” (1977) e “Viva o Gordo” (1981).

O artista também escreveu cinco livros e atuou em 22 filmes. Ele é considerado o pioneiro do stand-up.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments