segunda-feira, dezembro 5, 2022
spot_img
InícioNotíciaCom déficit de 10.950 policiais militares, secretário de Defesa Social confirma concursos...

Com déficit de 10.950 policiais militares, secretário de Defesa Social confirma concursos em Pernambuco

Atualmente, Pernambuco possui déficit de 10.950 policiais militares. O ideal seriam ter 27.672 PMs na ativa, mas só há 16.722. Os dados foram atualizados em julho de 2022 pela corporação.

O secretário de Defesa Social, Humberto Freire, confirmou, na quinta-feira (04), que haverá novos concursos na área de segurança em Pernambuco. Os editais serão para vagas nas polícias Militar, Civil e Científica (peritos, auxiliares de peritos) e no Corpo de Bombeiros. “Já temos o quantitativo necessário para o Estado”, disse, sem informar quantas vagas serão abertas para cada corporação.

Segundo o secretário, ainda neste segundo semestre os editais serão publicados para inscrição dos candidatos. Os aprovados devem iniciar os cursos de formação somente em 2023.

Possivelmente, haverá novidade no critério de idade máxima permitida para os candidatos às vagas de soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Há um indicativo – em estudo – para que pessoas com até 30 anos possam ingressar nas corporações, caso aprovadas nos concursos. (Com informações Ronda JC)

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments