segunda-feira, setembro 25, 2023
spot_img
InícioNotíciaPetrolina (PE): Moradora pede ajuda para conseguir cirurgia para sua gata de...

Petrolina (PE): Moradora pede ajuda para conseguir cirurgia para sua gata de estimação; animal está com hiperplasia mamária

A moradora de Petrolina (PE), Kei Silva está pedindo ajuda para conseguir fazer a cirurgia de sua gata de estimação, Juma. É que desde que uma injeção de progesterona foi aplicada no animal, alguns problemas de saúde surgiram. O método anticoncepcional foi utilizado para evitar possíveis gestações da gata.

Juma foi atendida no Hospital Veterinário da Univasf, e diagnosticada com  hiperplasia mamária. Essa condição está relacionada com o fator hormônio-dependente aos progestágenos endógenos e exógenos, que acarretam na lesão. Os sinais clínicos são caracterizados pelo aumento maciço das glândulas mamárias, que são firmes, indolores e não inflamatórias, podendo tornar-se infectadas ou necrosadas.

Juma precisa de uma cirurgia para solucionar a hiperplasia. Segundo dona Kei, o procedimento não pode ser realizado pela Univasf, pois não há local e medicamentos para anestesiá-la. “Eu peço ajuda não só para minha gatinha Juma, mas para a Univasf que atende tantos animais gratuitamente em nossa cidade. Agora, preciso da ajuda de alguma clínica veterinária particular ou da população que possa doar o que puder para ajudar nos custos da cirurgia dela”, disse.

A cirurgia da Juma custa mais de R$ 1 mil. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com dona Kei pelo telefone (87) 9 8824 2120. A chave Pix é o mesmo número de celular para doações em dinheiro.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -...

Most Popular

Recent Comments