Delegacia Sindical das Esmeraldas realiza assembleia híbrida da Rede Municipal de Ensino de Casa Nova

0
73

A Delegacia Sindical das Esmeraldas realizou na última quarta-feira, (11), uma assembleia da Rede Municipal de Ensino de Casa Nova.

A reunião aconteceu de forma híbrida, sendo de forma presencial no Casarão e transmitida pela página do Facebook da Delegacia das Esmeraldas e contou com as presenças de Gilvando Inácio, Diretor da Delegacia de Caém, Ahilton Ribeiro Rodrigues, Diretor da Regional Norte, do Vereador Armando Lopes e do assessor do vereador Vagner do Sindicato, o Sr Lucas e teve como pauta principal a discussão do Piso Salarial Nacional de 33,24% que está sendo negociado com a Gestão Municipal, sendo que foi pago 16% de forma linear em fevereiro retroativo a janeiro e os 17,24% necessitando ser confirmada a data para o pagamento.

“É importante destacar que o companheiro Gilvando, de forma bastante competente, transparente e didática provou através de relatórios que o município tem condições de realizar o pagamento, já que as receitas municipais vêm aumentando desde 2020 e em 2021 não houve reajuste por conta da lei Complementar 173/2020 que congela o salário e a carreira dos funcionários públicos”. – afirma a direção da Delegacia.

“Gilvando, em suas considerações chamou a nossa atenção para que possamos juntamente com a gestão municipal chegar a um acordo que possa garantir o nosso direito sem que cause transtornos ao município”. – conclui.

O sindicato está aguardando audiência com o Gestor municipal para que possa ser negociado este e outros pontos da pauta de negociação da Categoria.

A direção da Delegacia das Esmeraldas gradeceu a participação de toda a categoria que participou da assembleia, bem como dos vereadores que mostraram interesse em contribuir com a luta dos profissionais da educação e de todos os diretores da APLB-Sindicato tanto os da delegacia, em Casa Nova, quanto os convidados, Ahilton e Gilvando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.