SINDICAN afirma que Prefeitura de Casa Nova persegue o sindicato e promete uma manifestação nesta sexta-feira (8)

0
341

Em resposta a atitude da Prefeitura Municipal de Casa Nova, que ajuizou uma ação contra o Sindicato dos Servidores Públicos municipais – SINDICAN, o Presidente Antônio Bispo procurou a nossa redação para dá sua versão dos fatos.

Segundo o sindicalista, o executivo municipal está querendo mudar o foco da manifestação que ocorrerá nesta sexta-feira(08) para cobrar dentre outras questões, o cumprimento do Piso Salarial Nacional do Magistério.

Ele acusa a gestão de perseguição devido a uma resposta negativa por parte o sindicato quanto a solicitação de informações internas da entidade.

“Recentemente o prefeito pediu informações ao SINDICAN sobre o nosso plano de saúde, um plano particular entre o sindicato e o HGU e ORTOCLIN. O fato foi lavado a assembleia que recusou passar as informações, entendendo que as mesmas são exclusivas do sindicato e que não dizia respeito ao prefeito. Ele ajuizou uma ação na qual, pede tais informações, e no momento oportuno prestarei as mesmas a justiça. Vale salientar que os servidores podem continuar usando o plano normalmente, pois está tudo dentro dos conformes. O advogado da instituição está cuidando dos trâmites judiciais”. – falou, Antônio Bispo – Presidente do SINDICAN e acrescentou.

“Na oportunidade quero lembrar que a ação foi movida pelo mesmo escritório de advocacia que ajuizou duas ações no período da nossa eleição. E, o final todos os servidores já sabem: Bispo foi reeleito com 98% dos votos válidos. Agora ele tenta tirar o foco de uma paralisação que acontecerá em frente a prefeitura amanhã onde prestarei maiores informações”, – concluiu.

Da Redação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.