Casos de Covid-19 voltam a subir em Petrolina e acedem alerta

0
85

Um dia depois do município de Petrolina registrar 116 novos casos da Covid-19, o boletim dessa terça-feira (19) apontou 50 novos infectados. O aumento acendeu um alerta na população, que não via os casos passarem de 100 desde junho deste ano, de acordo com dados da Secretaria de Saúde.

Dos 50 novos casos identificados ontem, 21 são pessoas do sexo masculino, com idades de 13 a 68 anos, e 29 pessoas do sexo feminino, com idades de dois a 66 anos. Dos resultados, 40 foram obtidos por meio de testes realizados pela Prefeitura de Petrolina, e 10 por exames laboratoriais. Com isso, o município está com 32.329 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus.

Desse total, 31.472 já estão recuperadas da doença, isso representa 97,3% de cura clínica. Não há registro de óbitos, assim, o município está com 567 mortes ocasionadas pelo novo coronavírus.

Dos 25 leitos de UTI disponíveis, cinco continuam ocupados, sendo dois pacientes de Petrolina e três de outras cidades da região, assim, a taxa de ocupação está em 20%.

Outras informações

– Casos investigados: 897 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.

– Casos por raça/cor: oito pessoas se declararam pretas; 27 pardas; 11 brancas e quatro optaram por não declarar.

– Casos descartados: Até agora, 133.633 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.

– Casos ativos: O município tem 290 casos ativos do novo coronavírus.

Outras informações sobre a pandemia podem ser conferidas no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.