APLB-Sindicato, Delegacia das Esmeraldas emite comunicado aos pais e alunos e encaminha ofícios as autoridades

0
87

Devido não haver trasnportes escolar para todos os alunos, a categoria decidiu não retornar com as aulas presenciais.

COMUNICADO

A APLB-SINDICATO, Delegacia das Esmeraldas comunica aos alunos, pais e a comunidade casanovense que, reunidos ontem, dia 19/10/2021, os professores da Rede Estadual de Ensino decidiram não retornar de forma presencial como estava previsto, uma vez que até o momento não há transporte escolar para que sejam transportados os alunos que necessitam do mesmo, causando assim uma segregação para os alunos que não terão condições de comparecerem às aulas de forma presencial, além de prejudicar o trabalho dos professores que necessitarão realizar o trabalho de forma dobrada, já que alguns terão que realizar as atividades sem a mínima explicação, uma vez que deixam de existir as aulas virtuais.

Contamos com a colaboração de todos nesta luta que é de toda a sociedade.

“Sonha e serás livre de espírito… luta e serás livre na vida.”
Che Guevara

APLB-SINDICATO DELEGACIA DAS ESMERALDAS
A luta é a nossa marca.

De acordo com uma decisão coletiva entre a maioria dos professores e a APLB, as aulas continuarão on-line. Foi feita também uma enquete com os professores, alunos e pais e a maioria optou por não retornar, devido não ter transporte escolar para trazer os alunos do interior (algo que segrega esses alunos).

Até que todos sejam tratados com igualdade, a decisão é pela manutenção das aulas remotas no Colégio Estadual de Casa Nova – CECN. A Delegacia das Esmeraldas encaminou ofício ao Superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar, Sr. Manoel Vicente da Silva Calazans, para buscar maiores exclarecimentos e previsões concretas de quando o transporte escolar voltará ao normal no município. Um ofício também foi encaminhado à Promotora de Justiça em Casa Nova/BA, Sra. Patrícia Camila Caetano, requerendo a atuação necessária da instituição para que os estudantes não sejam prejudicados nessa fase de transição das aulas remotas para as presenciais.

Veja os Ofícios encaminhados:

Da Redação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.